domingo, 12 de junho de 2011

Reencontros

E quando eramos crianças  os sonhos , as brincadeiras , a ilusão de que tudo era perfeito.Amizades fortes, que quebraram-se com um simples mudar de morada, de trabalho , escola.
Aquela rotina era maravilhosa tudo muito simples , mas alegre e que me fazia sentir super bem. O que sempre me fez ir, o que me puxava era a grandiosa companhia que tinha. O jeito ao qual olhavamos um ao outro era mágico, parecia que nos conheçiamos a séculos , sem ter ao menos 3 meses de amizade , era fantástico !
Uma noite confusa,diversas perguntas e poucas respostas , fiquei horas e horas sem saber o que fazer , onde ir , o único lugar que pensava era pra perto de tí. Acordei e fui a minha rotina , que deixava de existir, não encontrei você mais onde sempre encontrei. 
Perdi sem ter, achei o que não queria encontrar , o perfume de seu corpo em outro lugar, em outra que me enganou , e me deixou apaixonado , perdidamente apaixonado.
Me iludi , me feri , e aqui estou vivendo , a rotina , não aquela rotina que vivia antes , uma nova não tão cheia de magia, e de emoção, uma simples vivida a toa.
Em um passo , um dia que parecia ser qualquer ela passou por mim, apenas olhou-me  e saiu , não liguei . Passaram-se os dias e voltamos a nos reencontrar, e nesses encontros e reencontros decidir falar com ela , chamei a para tomar um suco na lanchonete do Garcia.
Era incrível a maneira como conversávamos,parecia que não tínhamos nos separados , que foi apenas uma intervalo de tempo curto, como num sonho que achamos ser uma eternidade e é apenas uma bela noite.
Passamos a conversar mais, ficávamos horas e horas passeando, no café , na lanchonete e em todo o lugar que tivesse oportunidade.Sempre tivemos assuntos a tratar não era assuntos repetidos, a cada dia tinha um novo .
E a cada dia que a encontrava sentia algo mais forte , mais forte que a amizade que tínhamos, me encantava com tudo que ela fazia, o seu cabelo , os seus olhos , a sua voz tudo muito perfeito, e não era só eu quem achava isso , os pássaros também se encantaram com sua beleza e elegância, que com um simples vestido rendado , era deslumbrante.  
Encontrei-a próximo a lagoa, conversamos por alguns minutos e então entreguei-lhe um presente que havia comprado na boutique do pedro, era um perfume de rosas com champagne , um cheiro suave e delicado como a sua pele charmosa , ela ficou sem palavras. Sua face ficou rosada, sem jeito então me agradeceu , eu não perdi a oportunidade que lhe entregar um outro presente e um pedido. Era um lindo anel que mamãe me dera antes de falecer, tal anel que foi de minha bisavó , que passou a minha avó , e que a um tempo atrás , ganhei . Ajoelhei-me ao pé da moça que havia levantado para respirar e então pedi-lhe em namoro:
- Maria Eduarda de Miranda Costa ,peço-lhe que aceite esta aliança e todo o amor que sinto por você, e que aceite namorar comigo.
E então ela sem reação , respirou  e olhou-me. E eu a espera de sua resposta, imaginei que a resposta não seria tão agradável ao meu ouvido.Então ela me disse:
- Ora , sr. Carlos Francisco de Albuquerque Andrade , aceito-te como meu namorado , e futuro esposo! Era tudo o que eu sempre sonhei durante este tempo todo.
O tempo parou, o mundo não girava os planetas pararam.Soaram trombetas,uma sonata de amor no fundo tocava. Parecia um tema de amor da radionovela. A voz delicada que transmitia som suave, dissera que me queria!Naquele instante me tornara criança e relembrara tudo que já tinha vivido, e nada foi tão forte e intenso quanto aquele momento.
Eduarda abriu o embrulho que havia o perfume e passou em sua fronte e em seu delicado pulso que estava coberto por um agasalho em poucos segundos evolava-se o cândido aroma dos anjos.




 Parte II





Continuação , Em Breve!

Seguidores

 

© 2009Brasil de Raiz | by TNB