segunda-feira, 11 de abril de 2011

Se

2122jardim
Se a agua do rio não é a mesma que ontem
Se o hoje não é igual ao ontem e nem tampouco ao amanhã
Se o jardim de hoje não será o mesmo de amanhã
tumblr_lbweldv2DY1qed877o1_500
O que será das borboletas ?
E quando se cansarem ?
Onde irão repousar ?
Elas serão a mudança.

domingo, 10 de abril de 2011

Coisas Miúdas

Nando Reis, -

Pare e pense!

A vida se faz no passado, presente e futuro. viva!

Outono

 

Música,o som da alma !

Djavan - Outono

ERIC CLAPTON - Tears In Heaven -

 

A música nos desperta , nos toca,e faz refletir as situações e momentos que passamos ao longo dos tempos, da nossa vida , que muitas vezes é confusa , mas nos faz viajar em um mundo surreal.

Da semente à árvore

Uma semente jogada ao chão sem menor importância, pode nos causar diversas tranformações.
O mundo é uma bola gigante que fica rodando e não percebemos, mas talvez por que somos a terra a que constitui, parcial ou por completo.
Terra, agua e ar é a matriz, é a sobrevivencia , é a origem do ser/vida , a transformação e evolução da bola giratória ao qual estamos prendidos.
semente2
A semente que até agora não tem importancia nenhuma, está no ventre de uma princesa que sente pequenas transformações em sua constituição,e tempos em tempos essas transformações vão ficando maiores, e mais perceptíveis ao olho dos humanos.
A natureza já sabia que a semente jogada ao chão, se transformaria em uma grande e bela árvore que daria frutos gostosos e folhas verdes e grandes. A evolução , a nova geração vai crescendo junto com a semente que se transformou em uma pequena arvoré , que não mais será uma pequena árvore, e sim será uma maior que dará sombra e frutos a outra semente.166263_1770259457228_1261479951_2067332_6281182_n
Uma outra semente que lançada sem muito valor ou muita perspectiva, hoje é um feto que dentro de sua pequena morada, faz malabarismos , “pinota” de diversas formas , tentando aumentar o espaço , que não tem mais espaço para ele.Esticando-se , puxando e empurrando, acaba rompendo a grande película ao qual o protegia, e mantia sua morada em paz, criando uma nova fase em sua vida.Acabara de nascer a semente ao qual no ínicio não tinha tanta importancia, a ser hoje o ser mais importante da vida daquela mulher.
Em fase de crescimento , as sementes são cultivadas com agua, carinho e ar.Levando uma vida de tranquilidade e pureza, onde os ventos trazem a leveza e o bem-estar ,o cheiro das flores que ficam no campo logo abaixo do monte , onde as sementes se encontravam.
b7ab81e17c0b838b82335abd6fa1863241307c8dea93ff4b
As transformações do mundo , agora são vistas. O que ontem era uma semente pequena, hoje é um ser grande, não talvez em altura, mas em    sentimento, divindade, solidariedade e respeito.As árvores agora se movimentam , não tem mais tanta dependência, poucas coisas necessitam agora, que é crescer.
arvore_folhas
Tempos passados, anos vividos e uma única coisa agora está visível, a velhice. A vida nos trouxe a esse estágio , e eu e minha árvore da vida , já chegamos ao fim de mais um ciclo. E agora as folhas soltam-se da árvore e os ventos levam-nas para o céu. A espera de uma nova vida.

Seguidores

 

© 2009Brasil de Raiz | by TNB